Dez atletas da base iniciam 2021 treinando com os profissionais do América-MG

O América-MG iniciou 2021 com dez atletas da base treinando com o elenco principal. O grupo iniciou a transição para a equipe profissional após o fim do Brasileirão Sub-20, em dezembro de 2020.

Jovens formados na base vêm treinando com o profissional. Foto: Mourão Panda/América

No grupo, quem se destaca é o zagueiro Heitor. Aos 16 anos, ele é o mais jovem do elenco e já vem treinando com o Coelhão desde o fim do Brasileirão Sub-17, além de ser relacionado para algumas partidas da equipe sub-20.

Outro nome que chama a tenção é o do atacante Carlos Alberto, de 18 anos, que fez sua estreia como profissional no início do ano e já soma três jogos. O jogador é figurinha carimbada na Seleção Brasileira Sub-20 e anotou seis gols em 16 partidas no Brasileirão Sub-20 de 2020.

Diretor das categorias de base americanas, Fred Cascado destacou que essa transição era o objetivo do trabalho em 2020 e vem sendo alcançado.

“O principal objetivo do ano foi alcançado, que é a transição dos atletas ao profissional. Em um primeiro momento, com participação nos treinos. Em seguida, com a oportunidade de serem convocados para partidas do profissional. Alguns desses atletas, como o Carlos Alberto e Kawê, já puderam estrear e atuar no time principal. Estamos também felizes por outros atletas, frutos da nossa Captação, estarem sendo observados e integrados nesse processo de ambientação ao profissional”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Após um ano de campanhas sem muito destaque na base, caindo na primeira fase da Copa São Paulo e do Brasileirão Sub-17, além de ficar na 15ª colocação do Brasileirão Sub-20, a meta para 2021 é evoluir. Cascado espera que a equipe aperfeiçoe seus resultados em campo.

“Vale destacar que nosso projeto com as categorias de base é de médio a longo prazo. Tivemos modificações no comando técnico do Sub-20, então é um trabalho novo que vai se consolidar. Em 2021, queremos também buscar um aumento de performance esportiva, especialmente no Campeonato Brasileiro, além de buscar uma grande campanha no estadual. Portanto, os objetivos esportivos nas competições de base também serão colocados como muito importantes na formação dos nossos atletas. No Sub-20, temos vários atletas com pelo menos mais um ano ou mais dois na categoria. Vamos trabalhar para o Clube em breve colher grandes frutos com eles”, completou.

Confira a lista completa de atletas que vêm treinando com o profissional:

 

  • Robson (goleiro – 20 anos). No América desde abril de 2019, jogou 13 partidas do Brasileiro Sub-20;
  • Heitor (zagueiro – 16 anos). No América desde as categorias de iniciação e atualmente pertencente à categoria sub-17, atuou pelo Brasileiro da categoria e foi relacionado para jogos do sub-20. Vem treinando no profissional nos últimos meses;
  • Lucas Gabriel (lateral – 18 anos). No América desde agosto de 2019, jogou 16 partidas do Brasileiro Sub-20;
  • Carlos Junio (lateral – 19 anos). No América desde novembro de 2016, jogou 16 partidas do Brasileiro Sub-20;
  • Matheus Santos (volante – 20 anos). No América desde maio de 2019, jogou 17 partidas do Brasileiro Sub-20;
  • João Gabriel (meia – 20 anos). No América desde 2016, atuou no Brasileiro Sub-20 após defender por empréstimo o time profissional do Marília-SP;
  • Gustavinho (meia – 19 anos). No América desde abril de 2018, jogou 17 partidas e anotou cinco gols no Brasileiro Sub-20;
  • Carlos Alberto (atacante – 18 anos). No América desde abril de 2018, jogou 16 partidas e anotou seis gols no Brasileiro Sub-20; Convocado duas vezes pela Seleção Brasileira Sub-20 em 2020;
  • Goldeson (atacante – 19 anos). No América desde abril de 2017, jogou 16 partidas e anotou cinco gols no Brasileiro Sub-20;
  • Kawê (atacante – 18 anos). No América desde novembro de 2018, jogou 17 partidas e anotou dois gols no Brasileiro Sub-20.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...