Dez atletas da base do Vasco devem ser promovidos ao profissional na pré-temporada 2016

O Vasco não vive o melhor dos seus momentos na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, o torcedor Cruzmaltino pode esperar boas mudanças em 2016. O gerente de futebol do clube, Paulo Angioni, já havia avisado em janeiro, mas a informação foi confirmada pelo supervisor da base do Vasco, Nilson Gonçalves, em entrevista ao Globoesporte.com: no ano que vem, pelo menos dez jogadores das divisões inferiores serão promovidos aos profissionais.

O clube atualmente luta para permanecer na divisão de elite do futebol brasileiro, mas já há a determinação para que a base seja melhor aproveitada, visto que as contratações feitas nesta temporada não tiveram o melhor dos rendimentos. Neste ano, 11 jogadores revelados no clube estiveram na pré-temporada com os profissionais: Jordi, Luan, Jomar, Henrique, Jônatas Paulista, Jhon Cley, Guilherme Costa, Matheus Índio, Yago, Marquinhos e Romarinho.

Evander e Andrey: joias do Sub-17 irão para o profissional no ano que vem (Foto: reprodução/Instagram)
Evander e Andrey: joias do Sub-17 irão para o profissional no ano que vem (Foto: reprodução/Instagram)

Para o ano que vem, os principais cotados são Evander e Andrey, titulares da Seleção Sub-17 que irá disputar o Mundial da categoria ainda neste mês. Os dois são duas das grandes promessas de São Januário e devem mesmo iniciar a próxima temporada no time principal. O restante ainda não está definido.

“Ainda vamos esperar três ou quatro rodadas do Brasileiro para definir, mas hoje (terça, 6) fizemos reunião prévia para esse planejamento. Os jogadores de qualidade que temos já estamos preparando para, no ano que vem, serem aproveitados no profissional, se necessário. Temos um grupo de oito a dez jogadores com idade de juvenil e juniores que realizam trabalho específico e integrado para serem utilizados a qualquer momento. Mas a previsão, de acordo com orientação da direção do clube, é que tenhamos uns dez da base na pré-temporada, que depois podem até descer e jogar na base, mas serão observados no profissional”, disse Gonçalves.

Atacante Renato Kayser também é um dos cotados para 2016 (Foto: divulgação)
Atacante Renato Kayser também é um dos cotados para 2016 (Foto: divulgação)

A média de idade do elenco do Vasco é uma das maiores do Brasileiro deste ano. Foram mais de 30 contratações, sendo as últimas com jogadores com mais de 30 anos, como Jorge Henrique, Nenê e Andrezinho. Além de levar em consideração a identificação dos revelados na base com o clube, uma das ideias é também rejuvenescer a equipe, aproveitando os talentos que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade no profissional até aqui, como Matheus Índio, Renato Kayser e outros.

Deixe sua opinião

Loading...