Detentor do título da Copa SP, Flamengo encara Nacional/SP nesta quarta-feira

Primeiro colocado no Grupo 23, na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, invicto e com sete pontos ganhos, o Flamengo, atual campeão da mais importante competição do futebol de base no país, tem um confronto decisivo contra o Nacional/SP, pela fase segunda fase do torneio, já no sistema mata-mata, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais fechados SporTV e ESPN Brasil.

O treino de preparação para este jogo eliminatório aconteceu na tarde de terça-feira (10) na Academia 2, o Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos. Jean Lucas e Patrick, poupados contra o São Caetano, têm suas voltas confirmadas pelo técnico Gilmar Popoca.

flamengo-sub20
Time rubro-negro treinou no CT do Palmeiras (Foto: Site oficial do Flamengo)

O lateral esquerdo Moraes, substituto de Michael, lesionado contra o São Bento, estava inscrito na competição, mas não viajou com o grupo e ficou no Rio de Janeiro treinando. Ele se apresentou na concentração da equipe em São Caetano do Sul no dia da partida contra o Azulão, na qual foi titular e teve boa atuação:

“Realmente eu sabia que estava inscrito e que poderia ser chamado a qualquer momento. Por isso, me mantive focado e treinando forte. Mas quando de fato acontece, você sempre leva um susto. Eu estava em casa, com minha namorada, e recebi uma mensagem do nosso coordenador. Comentei com ela que tinha sido chamado para jogar a Copinha, e ela não acreditou. Infelizmente foi devido a uma lesão do Michael, mas fiquei muito feliz com a oportunidade. No domingo, apesar de ter viajado, consegui descansar no hotel, e me senti muito bem em campo. Fui muito bem recebido por todo o grupo, e isso me ajudou bastante. O grupo está muito unido e focado em chegar longe nessa Copinha”, revelou Moraes ao site oficial do clube carioca.

Na fase de grupos, o Flamengo estreou goleando o Central/PE, por 5 a 0. Depois fez 2 a 1 no São Bento/SP e na última rodada, com vários jogadores poupados, empatou por 1 a 1 contra o São Caetano. Seus oito gols na Copinha até aqui foram obra de Vinicius Júnior (três vezes), Patrick (de pênalti), Gabriel Silva, Dener, Kleber e Hugo Moura.

Caso passe pelo Nacional, que fez uma primeira fase ruim, com apenas uma vitória, e duas derrotas sofridas, o time rubro-negro terá pela frente o vencedor de Goiás x São Caetano.

Deixe sua opinião

Loading...