Destaques no Sub-20 do Palmeiras, Yan e Matheus Teixeira comemoram oportunidade no profissional

O atacante Yan e o goleiro Matheus Teixeira, ambos da categoria Sub-20 do Palmeiras, reforçam a delegação alviverde na excursão para a América Central durante a pausa para a Copa do Mundo. Felizes com a oportunidade, eles passam por um processo do clube chamado de intercâmbio, que visa facilitar a transição ao Profissional.

 

Yan chegou ao Palmeiras em 2017 para reforçar a equipe Sub-20. É o artilheiro do time no Paulista Sub-20 deste ano, com seis gols, atua pelos lados do ataque e tem como principais características a força física, a habilidade, a velocidade e a finalização. No Vitória, seu antigo clube, chegou a disputar três jogos pela equipe principal na Série B do Campeonato Brasileiro e foi convocado para as Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20.

“Estava com a minha família quando recebi a notícia de que iria me apresentar ao Profissional e poderia ir ao Panamá. Estou extremamente feliz, é a realização de um sonho estar no maior clube do Brasil, treinando junto aos melhores. Me sinto lisonjeado e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Tenho que primeiro treinar bem, para buscar uma chance de estrear. Seria a realização de um sonho”, afirmou Yan, de 19 anos.

Também em processo de intercâmbio, podendo treinar e atuar tanto pelo Sub-20 quanto pelo Profissional, o goleiro Matheus Teixeira mantém a tradição da Academia de Goleiros do Palmeiras. Chegou ao clube em 2012, aos 13 anos, e brilhou na primeira participação do Verdão no Mundial de Clubes Sub-17 de 2016 – defendeu um pênalti na decisão contra o Real Madrid e foi eleito o melhor arqueiro da competição.

O goleiro Matheus, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

A integração entre os goleiros da base e do Profissional é grande no Palmeiras, e todos os treinamentos contam com a presença de um jovem arqueiro ganhando experiência. “É uma experiência boa, uma satisfação enorme. O Palmeiras tem grandes goleiros, tenho muito a aprender. Nos trabalhos técnicos, tento sempre olhar o que eles fazem para aprender. Weverton, Prass, Jaílson, é muito gratificante estar entre eles”, disse Matheus Teixeira.

Além da dupla do Sub-20, outros cinco atletas saídos do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras integram a delegação na intertemporada pela América Central: Thiago Martins, Pedrão, Victor Luis, Vitinho e Artur.

Fonte: www.palmeiras.com.br

Deixe sua opinião

Loading...