Loading...

Desportivo Brasil elimina São Paulo do Paulista Sub-20

Nos pênaltis, o Desportivo Brasil eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista com um triunfo por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa (Laudo Natel), em Cotia, em partida de volta da fase de oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

São Paulo foi eliminado pelo Desportivo Brasil (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Como na ida havia ocorrido empate por 1 a 1, quem vencesse seguiria adiante na competição. O DB começou mais no ataque, enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques, baseados na velocidade de Vitinho e Caio pelas pontas. Logo aos seis minutos, Matheus colocou os visitantes na frente. Ainda na etapa inicial os dois times criaram duas boas chances, mas desperdiçaram.

No segundo tempo, o técnico Alex mexeu na equipe são-paulina, que passou a pressionar mais o adversário, até que, aos 13 minutos, conseguiu empatar com Juan, em cobrança de pênalti, levando a decisão para as penalidades máximas. A equipe de Porto Feliz foi mais eficiente, venceu por 5 a 3 e ficou com a vaga nas quartas de final. Patryck desperdiçou pelo Tricolor, enquanto o DB acertou todas as suas cinco cobranças.

Agora, o São Paulo disputa o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, domingo (28), contra o Internacional, no Morumbi. A partida contará com a presença da torcida, que terá entrada gratuita. O Colorado venceu em casa, na ida, por 2 a 0.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...