Definidos todos os classificados no Campeonato Feminino Sub-20 da Concacaf

Terminou a fase de grupos da edição 2022 do Campeonato Feminino Sub-20 da Concacaf, oficialmente chamado de “Concacaf Women´s U20 Championship”, com sede na República Dominicana, definindo os classificados ao mata-mata.

Canadá comemora um de seus gols (Foto: CONCACAF)

Pelo Grupo A, os Estados Unidos, atuais campeões, aplicaram a terceira goleada, em duelo contra a seleção de casa: 7 x 0, gols de A. Kitahata (33′) e A. Missimo (35′ e 41′ do 1º tempo); G. Marte (2′ – contra), T. Della Peruta (13′), E. Colton (33′) e S. Jackson (45′ do 2º tempo). O selecionado norte-americano tem o melhor ataque (20 tentos) e a melhor defesa (nenhum gol sofrido).

A segunda colocação ficou com Porto Rico, que venceu por 1 a 0 e eliminou a Nicarágua, graças ao solitário gol marcado por B. Hart, aos 21 minutos da etapa final.

No Grupo B, Honduras foi eliminada e goleada por 5 a 0 pelo México, que terminou com 100% de aproveitamento. A. Aviléz (4′ e 11′) e A. Villanueva (23′) balançaram as redes antes do intervalo. Depois, M. Maldonado (19′) e M. Mauleon (21) fecharam a conta.

O Panamá garantiu a segunda posição ao meter 5 a 0 na Guiana, que tinha a vantagem do empate. H. Holder marcou contra logo aos dois minutos. Aos nove, H. Jaén ampliou. Ainda na etapa inicial, aos 40, S. Camarena fez o terceiro. Na volta do intervalo, E. Vasquez, aos nove, e S. Camarena, aos 16 minutos, completaram a surra.

Pelo Grupo C, mais uma seleção manteve os 100% de aproveitamento com uma goleada: o Canadá fez 5 a 0 em Trinidad e Tobago, com gols de H. Ward (37′ do 1º tempo); S. Thurton (4′), K, Melenhorst (13′), F. Jourde (19′) e K. Novak (45′ do 2º tempo).

Em confronto direto pelo segundo lugar, El Salvador aplicou uma goleada por 5 a 0 em St. Kitts and Nevis. I. Recinos inaugurou o marcador logo no minuto inicial. J. Uribe (16′ e 45′) e V. Sánchez (37′, de pênalti) ampliaram ainda antes do intervalo. Na etapa final, A. Amaya (19′, de pênalti) completou o placar.

No Grupo D, a Guatemala garantiu o primeiro lugar ao vencer Cuba por 3 a 2 e ir para sete pontos ganhos. C. Cruz (36′ do 1º) colocou as guatemaltecas na frente, mas Y. Palma (45′ do 1º) empatou, de pênalti. K. Romero (9′ do 2º) recolocou seu país em vantagem e C. Cruz (32′ do 2º), de pênalti, ampliou. E. Zara (45′ do 2º) ainda diminuiu para as cubanas.

Em confronto direto pela segunda colocação, melhor para o Haiti, que segurou 0 a 0 diante da Jamaica e manteve a sua invencibilidade.

Agora, no mata-mata, os três primeiros de cada grupo ganham a companhia de outros quatro selecionados pré-classificados. O torneio vale três vagas para a Copa do Mundo da categoria.

O Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, receberá nesta sexta-feira (4), Estados Unidos x Suriname e Canadá x Ilhas Cayman. Já o Estádio Panamericano, em San Cristóbal, será o palco de El Salvador x República Dominicana e Porto Rico x St. Kitts and Nevis.

Sábado (5), no Estádio Olímpico Félix Sánchez, jogam México x Curaçao e Guatemala x Bermuda, enquanto Haiti x Guiana e Panamá x Jamaica duelarão no Estádio Panamericano.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...