Definidos regulamento e forma de disputa do Catarinense Sub-20
O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de 2023 na categoria sub-20 da Série A foi realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
Os detalhes da competição foram encaminhados com dirigentes da FCF e representantes dos clubes participantes.
Compuseram a mesa da reunião o diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o certificador do Clube Formador, Rodrigo Marambaia, os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior, Maicon Morais e Gustavo Gaspar, e Cláudia Teixeira, do Departamento de Registro da FCF.
Programado para começar no dia 25 de março, o campeonato terá os clubes jogando em turno e returno, com os quatro primeiros avançando para a semifinal, em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), em jogos de ida e volta, assim como na final. Em caso de igualdade no saldo de gols dos confrontos, o vencedor conhecido nas cobranças de penalidade máxima.
Até o momento confirmaram presença os seguintes clubes: Avaí, Barra, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Criciúma, Concórdia, Figueirense, Joinville e Hercílio Luz. O prazo de confirmação para Atlético e Marcílio Dias vai até sexta-feira (17).