Loading...

Definidos os semifinalistas da Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15

Nesta sexta-feira (31), debaixo de muito calor no Centro de Futebol Zico, na zona oeste do Rio de Janeiro, aconteceu a fase de quartas de final da 21ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão.

Corinthians venceu Vasco nos pênaltis e segue na briga pelo título (Foto: Divulgação)

Os detentores do maior número de títulos ha história da competição (quatro), Vasco da Gama e Flamengo, e o atual campeão Grêmio, não passaram à próxima fase.

No primeiro duelo no Campo 3, depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Corinthians bateu a equipe de São Januário, que teve 100% de aproveitamento na fase de grupos, por 4 a 3, nas penalidades máximas.

Ao mesmo tempo, no Campo 1, o Fluminense, outro com 100% de aproveitamento, confirmou seu favoritismo e venceu o japonês Kashima Antlers, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Martins e Joilson.

Mais tarde, também no Campo 1, o Botafogo levou a melhor no clássico contra o Flamengo, que tinha melhor campanha e foi vice no ano passado, fazendo 3 a 1.

Por fim, no Campo 3, a J.League, praticamente uma seleção de japonenses, mais uma vez surpreendeu e pela primeira vez chega à semifinal do torneio, ao vencer o Grêmio, que tentava o bicampeonato: 2 x 1.

As semifinais acontecerão já neste sábado (1), com rodada dupla no Campo 3 do CFZ: Corinthians (campeão em 2002) x Botafogo (campeão em 1998 e 2015), às 09 horas, e J.League x Fluminense (campeão em 2006 e 2009).

Deixe sua opinião

Loading...