Loading...

Definidos os oito clubes que vão direto às oitavas da Uefa Youth League

A temporada 2023/2024 da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve a sexta e última rodada da sua fase de grupos, com os mesmos participantes e tabela idêntica aos profissionais. Nos 16 jogos realizados foram marcados 48 gols, com direito à sonora goleada do København, da Dinamarca, sobre o Galatasaray, da Turquia.

Foto: Site oficial do København

RB Salzburg, da Áustria, Real Madrid, da Espanha, Sporting Braga, de Portugal, e Manchester City, da Inglaterra, terminaram invictos esta etapa do torneio.

Confira os resultados:

Internazionale 1 – 0 Real Sociedad
Lens 1 – 1 Sevilla
Union Berlin 0 – 2 Real Madrid
PSV 1 – 3 Arsenal
RB Salzburg 4 – 2 Benfica
Manchester United 0 – 2 Bayern München
København 6 – 0 Galatasaray
Napoli 2 – 2 Sporting Braga
RB Leipzig 0 – 0 Young Boys
Newcastle United 3 – 1 Milan
Crvena Zvezda 2 – 2 Manchester City
Antwerp 0 – 3 Barcelona
Celtic 2 – 3 Feyenoord
Porto 2 – 0 Shakhtar Donetsk
Atlético Madrid 0 – 1 Lazio
Borussia Dortmund 2 – 0 PSG

Assim, sabendo-se que o primeiro colocado de cada grupo vai diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo irá aos playoffs, contra um dos oito classificados no “Caminho dos Campeões Nacionais”, onde está o atual campeão do torneio continental da categoria, o AZ, da Holanda, a situação final foi a seguinte:

København, Lens, Real Madrid, RB Salzburg, Feyenoord, Milan, Manchester City e Porto (melhor campanha geral) estão garantidos nas oitavas. Bayern München, Sevilla, Sporting Braga, Internazionale, Atlético Madrid, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Barcelona vão aos playoffs. Eles serão visitantes no jogo único diante de uma dessas oito agremiações: AZ, Partizan, Olympiakos, Žilina, Midtjylland, Nantes, Basel e Mainz.

Com 18 gols marcados, o København é o dono do melhor ataque. Já a melhor defesa pertence ao Real Madrid, vazado uma única vez. Com cinco tentos anotados, quatro jogadores dividem a artilharia: Anhã Candè e Rodrigo Mora (Porto), Amin Chiakha (København) e Yannick Eduardo (RB Leipzig).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...