Loading...

Definidos os duelos das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Chegou ao fim neste sábado (14) a fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, com sede na Índia. Das 24 seleções que iniciaram a disputa, 16 seguem na briga pelo título, agora em mata-mata.

Paraguai (Grupo B), Irã (C), Brasil (D), França (E) e Inglaterra (F) terminaram com 100% de aproveitamento (nove pontos ganhos). Com 11 gols de saldo coube aos franceses a honra da melhor campanha. Além disso tiveram o melhor ataque (14 gols), o artilheiro, Gouiri, com cinco tentos anotados, e a maior goleada: 7 x 1 Nova Caledônia. Gana (A), Irã e Brasil ficaram com as melhores defesas, com somente um gol sofrido.

16 seleções seguem na briga (Foto: Fifa)

Dos 16 países classificados, apenas o México (F) não conseguiu vencer, avançando com um dos quatro melhores terceiros, ao lado de Estados Unidos (A), Níger (D) e Honduras (E), com dois empates, já que Nova Zelândia (B) e Guiné (C) fizeram ainda pior e somaram somente um ponto.

Dona da casa, a Índia (A) não conseguiu pontuar, assim como a Coreia do Norte (C), sendo as únicas entre todos os participantes. Por ter pior saldo, o país-sede ficou com o último lugar geral. No entanto a pior defesa ficou com a Nova Caledônia (E), que levou 13 gols. Já Coreia do Norte e Chile (F) não balançaram as redes uma vez sequer.

A fase de oitavas de final começa nesta segunda-feira (16), com dois jogos em Nova Déli: Colômbia x Alemanha, às 09h30 (de Brasília) e Paraguai x Estados Unidos, às 12h30.

Na terça-feira (17) jogam em Goa Irã x México (09h30) e Mali x Iraque (12h30). França x Espanha (09h30) será em Guwahati e Inglaterra x Japão (12h30), em Kolkata.

Na quarta-feira (18), encerrando esta etapa do torneio, Gana x Níger (09h30), em Navi Mumbai, e Brasil x Honduras (12h30), em Kochi. Caso avance, a seleção brasileira terá pela frente, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre colombianos e alemães.

Deixe sua opinião

Loading...