Loading...

Definidos os duelos da segunda eliminatória dos campeões na Uefa Youth League

Chegou ao fim a primeira fase do “Rota dos Campeões” da “Uefa Youth League”, a Liga dos Campeões da Europa 2021/2022, após os jogos de volta.

Virada épica do Depor (Foto: Site oficial do Deportivo La Coruña)

Atual campeão italiano, o Empoli sofreu, mas se classificou ao empatar por 1 a 1 contra o Domzale, da Eslovênia, no estádio Carlo Castellani, na cidade de Empoli. Perc abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos do primeiro tempo, mas Asllani, de pênalti, aos 47, deixou tudo igual antes do intervalo e classificou os mandantes, que haviam feito 2 a 1 fora na ida.

O campeão espanhol Deportivo La Coruña, também como mandante, conseguiu uma classificação heroica, após ter sido goleado pelo Pogon Szczecin por 3 a 0 na ida. Jogando no estádio Riazor, em La Coruña, diante de 8.522 espectadores, o time galego saiu na frente com o gol contra de Białczyk, logo aos 11 minutos. Ainda no primeiro tempo, Guerra, aos 28, e Nájera, aos 36, aumentaram. Na etapa final, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Baldomar fez o 4 a 0.

O destaque ficou por conta do Midtjylland, da Dinamarca, que massacrou o Rosenborg, da Noruega, por 10 a 1, no Ikast Stadion, em Ikast, gols de A. Hansen, Fraulo (3), Simsir (3), M. Hansen e Bagou (2). Vik descontou para os noruegueses, que já haviam perdido em casa na ida por 4 a 2.

Em grande vantagem pelo resultado de ida fora de casa, Žilina, da Eslováquia, AZ Alkmaar, da Holanda, e Minsk, da Bielorrússia, também se classificaram. A equipe eslovaca fez 2 a 0 no PAOK, da Grécia (7 x 1 no agregado); o time holandês aplicou 7 a 0 no Qabala, do Azerbaijão (11 x 0 no agregado); e o conjunto bielorrusso bateu por 2 a 0 o Daugavpils, da Letônia (6 x 0 no agregado).

Demais resultados (entre parênteses o placar agregado):

Maccabi Haifa-ISR 2 x 0 Žalgiris Vilnius-LTU (5 x 0), Hammarby-SUE 1 x 2 Rangers-ESC (1 x 5), Kairat Almaty-CAZ 1 x 0 APOEL-CHP (2 x 1), Trabzonspor-TUR 2 x 0 Zvijezda Bijeljina-BOS (3 x 0), Sparta Praha-TCH 3 x 3 MTK Budapest-HUN (4 x 6), Akademia Futbollit-ALB 1 x 1 Septemvri Sofia-BUL (1 x 4), Angers-FRA 3 x 0 Csikszereda-ROM (5 x 0), Genk-BEL 3 x 1 Köln-ALE (7 x 3), Crvena Zvezda-SRB 2 x 0 St Patrick’s-IRL (4 x 1) e Hajduk Split-CRO 3 x 1 Shkendija-MAC (5 x 1).

Confrontos da segunda eliminatória (o3 e 24 de novembro):

Hajduk Split (CRO) – Minsk (BLR)
MTK Budapest (HUN) – Genk (BEL)
Deportivo La Coruña (ESP) – Maccabi Haifa (ISR)
Žilina (SVK) – Kairat Almaty (KAZ)
Crvena Zvezda (SRB) – Empoli (ITA)
Trabzonspor (TUR) – Midtjylland (DEN)
Angers (FRA) – AZ Alkmaar (HOL)
Rangers (ESC) – Septemvri Sofia (BUL)

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...