Loading...

Definidos os duelos da fase semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Chegou ao fim neste domingo (22) a fase de quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, com sede na Índia. Das 24 seleções que iniciaram a disputa, apenas quatro seguem na briga pelo título.

Após cinco jogos disputados, somente o Brasil continua com 100% de aproveitamento. A Inglaterra também segue invicta. Outros semifinalistas, Mali e Espanha perderam uma vez.

Brasil vem se destacando (Foto: Fifa)

Mesmo eliminada nas oitavas de final, a França tem o melhor ataque, com 15 gols marcados, ao lado de Mali e Inglaterra. A Espanha fez 12 e o Brasil, 11 tentos. Chama a atenção a quantidade de vezes que a seleção malinense já finalizou à meta adversária: 128, sendo 43 no alvo. Muito à frente de espanhóis (95, com 34 certas), ingleses (87, com 37 corretas) e brasileiros (78, com apenas 30 na direção da baliza).

Por outro lado, a melhor defesa é a do Brasil, com apenas dois gols sofridos, um a menos que a Inglaterra. A Espanha levou quatro e Mali, seis. Ao todo, o Mundial tem 165 gols em 48 jogos, ótima média de 3,43.

Três jogadores, com cinco tentos anotados, dividem a artilharia da competição: Gouiri (França), N’Diaye (Mali) e Arp (Alemanha). É da França a maior goleada aplicada: 7 x 1 Nova Caledônia.

As semifinais serão nesta quarta-feira (25), com Brasil x Inglaterra, às 09h30 (de Brasília), em Guwahati, e Mali x Espanha, às 12h30 (de Brasília), em Navi Mumbai. Com isso a decisão do título pode ser um duelo europeu (ING x ESP), uma revanche da rodada inaugural (BRA x ESP) ou ter novamente a presença de Mali, vice-campeão em 2015, no Chile, após derrota para a Nigéria.

Na história, em 16 edições, o Brasil tem três títulos em seis finais e é o único semifinalista da atual edição que já levantou a taça. A Espanha foi vice três vezes, Mali perdeu sua única decisão e a Inglaterra nunca havia chegado tão longe.

Deixe sua opinião

Loading...