Loading...

Definidos os confrontos das quartas de final do Mexicano sub-20

A última rodada da fase de classificação do ‘Torneo Apertura’ da Liga MX sub-20, nome oficial do campeonato mexicano da categoria, definiu os oito clubes que seguem na briga pelo título.

Monterrey venceu León fora de casa (Foto: Liga MX)

O líder Monterrey venceu o León, fora de casa, por 2 a 0, gols de Luis Sánchez e José Alvarado, ambos no segundo tempo. Vice-líder, o Chivas Guadalajara, que completou cinco jogos sem vencer, empatou por 2 a 2 contra o Santos Laguna, também como visitante. Cruz Azul (2 x 2 Puebla), Pumas UNAM (0 x 1 Atlas) e León também já estavam garantidos nas quartas de final.

Na briga pelas últimas três vagas, além do Atlas, se deram bem Tigres (1 x 1 Pachuca) e América (2 x 1 Tijuana), deixando de fora Pachuca, Necaxa, Mexiquense e Puebla. Já estavam eliminados o vice-campeão Tijuana, Mazatlán, o atual campeão Santos Laguna, Atlético San Luis, Juárez e Querétaro. Iván Hernández, atacante de 19 anos do León, é o artilheiro do certame, com 13 gols.

O primeiro mata-mata, com partidas de ida e volta, terá os seguintes duelos: América x Monterrey (dias 18 e 21), Pumas UNAM x Atlas (dias 18 e 21), León x Cruz Azul (dias 18 e 21) e Tigres x Chivas Guadalajara (dias 19 e 22). Caso haja um triunfo para cada lado avançará quem tiver melhor saldo. Se a diferença for a mesma ou houver dois empates o classificado será quem tiver feito mais gols fora de casa. Dois placares iguais dará a classificação ao melhor colocado na fase de classificação.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...