Definidos os confrontos das quartas de final da Copa da Amizade

Com a participação de 16 clubes (divididos em quatro grupos), nesta quinta-feira (29) foi realizada a terceira e última rodada da edição 2018 da Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, no Centro de Futebol Zico, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

Restam oito clubes na briga (Foto: Divulgação)

Pelo Grupo A, valendo a liderança, o Vasco da Gama-RJ goleou o Kashima Antlers-JAP, por 4 a 0, gols marcados por Marlon, Hugo Iglesias, Bruno e Caio Eduardo. Apenas cumprindo tabela, o Atlético-MG fez 3 a 1 na Portuguesa-RJ.

Assim, o Vasco ficou em primeiro, com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento), contra seis do Kashima, ambos garantidos nas quartas de final. Por outro lado, Atlético, com três, e Portuguesa, com zero, estão eliminados.

No Grupo B, Grêmio-RS (atual campeão) e Boavista-RJ ficaram no 0 a 0. Melhor para o Flamengo-RJ, que bateu o Antlers Norte-JAP, por 4 a 2, e terminou na liderança.

O Flamengo chegou a sete pontos, dois a mais que o Grêmio, ambos invictos e classificados. O Boavista, com quatro, e está eliminado, assim como o Antlers, que não pontuou.

Pelo Grupo C, o Botafogo-RJ perdeu por 2 a 1 para o J.League, em confronto direto pela ponta. Apenas cumprindo tabela, Santos-SP e Cruzeiro-MG ficaram no 1 a 1.

Assim, J.League, primeiro, com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento) e Botafogo, com seis, estão garantidos. Já Santos e Cruzeiro, com um ponto somado, estão eliminados.

No Grupo D, com gol de Bruno, o Fluminense-RJ derrotou o Corinthians-SP, por 1 a 0. E o Bangu-RJ meteu 4 a 0 no Antlers Taukuba-JAP.

O Fluminense, com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento), ficou na primeira colocação. Com quatro pontos para ambos, o Corinthians ficou em segundo pelos critérios de desempate, deixando o Bangu em terceiro, eliminado ao lado do  Taukuba, que não conseguiu pontuar.

Assim, as quartas de final, nesta sexta-feira (31), terá Vasco da Gama x Corinthians, J.League x Grêmio, Fluminense x Kashima Antlers e Flamengo x Botafogo.

Deixe sua opinião

Loading...