Loading...

Definidos os classificados ao mata-mata do Cearense Sub-20

A terceira e última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense Sub-20 foi marcada por goleadas, muitos gols e a definição dos oito clubes que seguem na briga pelo título.

Ferroviário venceu, mas foi eliminado (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Pelo Grupo A, Fortaleza goleou o Alvinegro por impiedosos 10 a 0 no CT Ribamar Bezerra e o Arsenal venceu o São Gerardo por 3 a 1 no Moraisão. Dessa forma, o Leão, na liderança e o Arsenal, como melhor segundo colocado, ambos com sete pontos ganhos, avançaram ao mata-mata.

No Grupo B, o Ceará goleou o Rio Branco por 12 a 0 no Franzé Morais e garantiu a classificação com 100% de aproveitamento. O Guarany meteu por 6 a 2 no Aliança, no Junco, mas está eliminado.

Pelo Grupo C, no João Ronaldo, Floresta e Itarema empataram por 1 a 1 e estão garantidos na fase seguinte da competição, com o Verdão da Vila Sátiro na primeira posição. Apenas cumprindo tabela, o Atlético goleou o São Gonçalo por 5 a 0 no CT Ribamar Bezerra.

No Grupo D, o Pague Menos goleou o Pacatuba por 4 a 1 no CT Pague Pague Menos e garantiu sua classificação com 100% de aproveitamento. Na Toca do Tigre, o Tiradentes fez 9 a 0 no Santa Cruz, mas está eliminado.

Pelo Grupo E, o União venceu o Horizonte por 3 a 2 no Domingão, foi a sete pontos e está garantido na próxima fase do certame, eliminando o Ferroviário, que triunfou diante do Juventus por 3 a 1 no Elzir Cabral.

No Grupo F, o Crato conseguiu uma vitória por 1 a 0 diante do Campo Grande, no Mirandão, e avançou de fase. Cumprindo tabela, o Barbalha venceu o Icasa por 3 a 2 no Inaldão.

Assim sendo, os confrontos das quartas de final, em ida e volta, serão Ceará x Itarema, Pague Menos x Arsenal, Floresta x Crato e Fortaleza x União.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...