Loading...

Definidos os classificados ao mata-mata da Copa Santiago

Chegou ao fim, nesta quarta-feira (17), a primeira fase da Copa Santiago de Futebol Juvenil, tradicional competição sub-17 realizada no Rio Grande do Sul, com quatro jogos na cidade de Santiago.

Chapecoense foi a melhor da primeira fase (Foto: Divulgação)

Pela manhã, o Juventude-RS conseguiu a sua classificação ao vencer o Tubarão-SC, no Estádio Municipal Nery Cardoso: 4 x 2. Rafael abriu o placar e Paraíba empatou para os catarinenses. No segundo tempo, Gaúcho virou, mas a equipe gaúcha reagiu também. Camejo deixou tudo igual e Cristian, duas vezes, deu a vitória ao Ju.

Abrindo a jornada tripla no Estádio Alceu de Carvalho, Palmeiras-SP e Progresso-SP empataram por 1 a 1, à tarde. O time de Pelotas abriu o placar com gol de Pato. Depois do intervalo, Menino igualou para os paulistas.

Em seguida, Grêmio-RS e Ponte Preta-SP acabaram eliminados após o triunfo tricolor por 1 a 0, gol de Gonçalves. Fechando esta primeira etapa do torneio, o Cruzeiro-RS levou a melhor no duelo gaúcho contra o Novo Hamburgo-RS, e se despediu com uma vitória por 2 a 1.

Classificação final:

Grupo A – 1º Internacional = 6 pontos ganhos; 2º Tubarão = 4; 3º Ponte Preta = 3; 4º Luverdense = 1.

Grupo B – 1º Chapecoense = 12 pontos ganhos; 2º Juventude (+3 de saldo) e Coritiba (0 de saldo) = 7; 4º Grêmio = 6.

Grupo C – 1º Sport = 10 pontos ganhos; 2º Progresso = 6; 3º Palmeiras = 5; 4º Cruzeiro de Santiago = 3; 5º Novo Hamburgo = 2.

Assim, pelas quartas de final, nesta quinta-feira (18), com todos as partidas no Estádio Alceu de Carvalho, jogam Juventude-RS x Progresso-RS (15 horas), Internacional-RS x Tubarão-SC (17 horas), Sport Recife-PE x Coritiba-PR (19 horas) e Chapecoense-SC x Palmeiras-SP (21 horas).

Deixe sua opinião

Loading...