Definidas as semifinais da Taça Guanabara Sub-20

Chegou ao fim, neste domingo (16), a fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, definindo os últimos classificados às semifinais, assim como os oito clubes que disputarão a Taça Rio, o segundo turno.

Brigando pela segunda vaga do Grupo A, o Flamengo goleou o Bonsucesso, por 8 a 0, na Gávea, e foi beneficiado pelo empate entre Madureira e Resende, por 2 a 2, no Aniceto Moscoso. Já classificado e a primeira colocação garantida, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 contra o Tigres do Brasil, no CEFAT.

Grandes fazem as semifinais (Foto: Ferj)

No Grupo B, quem conquistou a segunda vaga foi o Fluminense, que no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, meteu 3 a 0 na Cabofriense. O líder Vasco da Gama goleou o Campos por 7 a 2, em São Januário.

Demais resultados: Bangu 1 x 0 Boavista, em Moça Bonita; Nova Iguaçu 3 x 0 Portuguesa, no Laranjão; Volta Redonda 2 x 0 Macaé, no CT Oscar Cardoso.

As semifinais da Taça Guanabara Sub-20 serão através de cruzamento olímpico, em partida única, no próximo sábado (22). As equipes que terminaram em primeiro lugar nos seus grupos terão a vantagem do empate e o mando de campo: Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. Horários e locais serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta segunda-feira (17).

Classificação final do Grupo A:

1º) Botafogo = 34 pontos ganhos;
2º) Flamengo = 32;
3º) Madureira = 31;
4º) Nova Iguaçu = 26;
5º) Boavista = 21;
6º) Cabofriense = 17;
7º) Macaé = 3;
8º) Bonsucesso = 2.

Classificação final do Grupo B:

1º) Vasco da Gama = 28 pontos ganhos;
2º) Fluminense = 27;
3º) Tigres do Brasil = 22;
4º) Volta Redonda (saldo: 6) e Campos (saldo: -6) = 20;
6º) Resende = 18;
7º) Bangu = 16;
8º) Portuguesa = 13.

O Flamengo, com 44 gols marcados, tem o melhor ataque do campeonato, quatro a mais que o Botafogo. O pior foi o do Macaé, com apenas nove gols feitos, quatro a menos que o Bonsucesso. A melhor defesa também pertence ao Bota, com apenas 12 tentos sofridos, dois a menos que Nova Iguaçu e Fluminense. Novamente Macaé, com 55, e Bonsucesso, com 54 gols tomados, foram os piores. Botafogo, Madureira e Tigres do Brasil são os únicos invictos como mandantes. Todos os 16 clubes perderam como visitantes. Ao todo a Taça Guanabara teve 400 gols em 120 partidas, média de 3,33 por jogo.

Deixe sua opinião

Loading...