Loading...

Definidas as semifinais da Copa da Ásia Sub-23

A fase de quartas de final da edição de 2022 da Copa da Ásia Sub-23, competição organizada pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), com sede no Uzbequistão, teve seus quatro jogos na cidade de Tashkent, definindo os quatro países que seguem na briga pelo título.

Suzuki marcou duas vezes contra a atual campeã (Foto: AFC)

Com um gol contra de Orazov, aos 29 minutos do segundo tempo, a Austrália bateu o Turcomenistão por 1 a 0, diante de apenas 247 espectadores no Milliy Stadium.

A seleção da casa eliminou o Iraque, nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal, no Pakhtakor Stadium, que recebeu 32.700 torcedores. Logo aos 13 minutos, Nematov foi expulso, deixando os uzbeques com um a menos. Para piorar, Ramadhan colocou os iraquianos na frente aos 19 minutos, cobrando penalidade máxima, da mesma forma que Jaloliddinov, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50, empatou. Depois do intervalo, aos cinco minutos, Ammar, contra, virou. Ghaleb Falih, aos 23, decretou a igualdade.

Nos pênaltis, Doski, Jurakuziyev e Naeem acertaram. Khamraliev perdeu, mas Ramadhan também. Fayzullaev empatou e Abdulridha desperdiçou. Buriev para o Uzbequistão e Abdulkareem não converteu definindo o placar de 3 a 2.

Atual campeã, a Coreia do Sul foi goleada pelo Japão: 0 x 3. Suzuki abriu o placar aos 22 minutos. Na etapa final, Hosoya, aos 20, ampliou e novamente Suzuki, aos 35, completou o marcador no Pakhtakor Stadium, com somente 529 pessoas presentes.

No Lokomotiv Stadium, diante de 685 torcesores, a atual vice Arábia Saudita bateu o Vietnã: 2 x 0, gols de Al Harbi, aos 41 minutos da primeira etapa, e Al Brikan, aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 33, Quan Văn Chuẩn foi expulso, deixando os vietnamitas com um a menos.

Agora, nas semifinais, marcadas para o dia 15, a Austrália vai encarar a Arábia Saudita, no Pakhtakor Stadium, enquanto o Uzbequistão enfrentará o Japão, no Milliy Stadium.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...