Loading...

Definidas as semifinais da Copa CECAFA Sub-23

A Copa CECAFA, oficialmente chamada de “CECAFA Challenge Cup”, torneio sub-23 organizado pelo Conselho de Associações de Futebol para o Leste e Centro da África (CECAFA), reunindo seleções das partes central e oriental do continente, teve a sua primeira fase da edição 2021, com sede na Etiópia, encerrada.

Seleção queniana foi a melhor da primeira fase (Foto: CECAFA)

No Grupo A, a Tanzânia ficou na primeira posição, com quatro pontos ganhos, ao vencer a República Democrática do Congo por 1 a 0 e empatar por 1 a 1 contra a Uganda (atual campeã), que na estreia havia ficado no 0 a 0 contra os congoleses.

O Grupo B teve o Burundi em primeiro lugar, também com quatro pontos ganhos, após golear a Eritreia, por 3 a 0, e empatar contra a Etiópia, por 1 a 1. Na abertura da chave, etíopes e eritreus haviam empatado por 3 a 3.

Pelo Grupo C, o Quênia ganhou seus dois jogos: 3 x 0 Djibuti e 2 x 0 Sudão do Sul. Na última rodada, o selecionado sul-sudanês venceu por 2 a 0 a seleção djibutiana.

Assim, as semifinais estão definidas: Tanzânia x Sudão do Sul e Burundi x Quênia. A disputa do quinto lugar será entre Uganda e Eritreia. Etiópia e RD Congo decidirão o sétimo posto.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...