Loading...

Definidas as quartas de final do Paulista Sub-20

O Campeonato Paulista Sub-20 teve a definição dos seus confrontos das quartas de final, com a realização da última rodada da terceira fase. São Paulo e Palmeiras seguem na disputa pelo título, mas Santos e Corinthians, finalistas do ano passado, estão eliminados.

Palmeiras e Portuguesa voltarão a duelar no mata-mata (Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras)

No grupo 22, São Paulo e Ibrachina avançaram em primeiro e segundo lugares. No grupo 23, o Corinthians precisava vencer o Água Santa e torcer por uma derrota da Portuguesa contra o já classificado Palmeiras, o que ocorreu, porém o atual vice-campeão não conseguiu eliminar a diferença no saldo de gols.

No grupo 24, o Botafogo avançou como líder. Já no confronto direto pelo segundo lugar, o Novorizontino venceu a Inter de Limeira e ficou com a vaga. No grupo 25, o Santos precisava vencer o Red Bull Bragantino, mas cedeu o empate. Ferroviária e Braga seguem na disputa.

Agora, conforme previsto no regulamento, os oito classificados tiveram a seguinte colocação final, no acumulado das três fases:

1º Palmeiras = 59 pontos ganhos
2º Ferroviária = 58
3º São Paulo = 51
4º Botafogo = 50
5º Novorizontino = 46
6º Ibrachina = 45
7º Red Bull Bragantino = 40
8º Portuguesa = 40

Assim, os duelos nas quartas de final serão uma repetição da etapa anterior: Palmeiras x Portuguesa, Ferroviária x Bragantino, São Paulo x Ibrachina e Botafogo x Novorizontino. Os quatro primeiros colocados na classificação geral terão a vantagem de decidir os confrontos em casa.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...