Loading...

Definidas as quartas de final do Capixaba Sub-20

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Capixaba Sub-20, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título estadual da categoria.

Vilavelhense venceu fora e se classificou (Foto: Facebook oficial do Vilavelhense FC)

Pela Chave Norte, em duelo entre os dois primeiros colocados, Porto Vitória e Nova Venécia ficaram no 0 a 0. Aster Brasil e Forte Bananal também empataram, porém por 2 a 2. Já eliminados, GEL e CTE Colatina não se enfrentaram.

Assim, o Porto Vitória perdeu os 100% de aproveitamento, mas terminou invicto, com 16 pontos ganhos, cinco a mais que o Nova Venécia. O Real Noroeste ficou em terceiro, com dez. O Aster Brasil ficou com a última vaga por ter melhor saldo que o Forte, já que ambos acabaram com oito pontos somados. GEL, com dois, foi o penúltimo, e a lanterna ficou com o CTE Colatina, com zero.

Na Chave Sul, o Brasil Capixaba, em casa, bateu o então invicto Vitória por 2 a 0 e assegurou a primeira posição. Também em seus domínios, o Atlético Itapemirim foi derrotado pelo Vilavelhense por 5 a 4. Melhor para o Capixaba, que recebeu e goleou o Rio Branco por 3 a 0.

Com os resultados, o Brasil Capixaba terminou com os mesmos 13 pontos do Vitória, mas ficou em primeiro pelo saldo de gols. O Vilavelhense foi o terceiro, com 12, e o Capixaba, com dez, acabou em quarto. Foram eliminados: Atlético Itapemirim, com nove, Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, com dois, e o Rio Branco, com apenas um ponto ganho.

Nas quartas de final, em partidas de ida (23 de outubro) e volta (dia 30), caso haja uma vitória para cada lado, será semifinalista quem tiver melhor saldo. Se houver a mesma diferença de gols ou dois empates, a definição do classificado sairá nos pênaltis. Os duelos serão: Porto Vitória x Capixaba, Nova Venécia x Vilavelhense, Vitória x Real Noroeste e Brasil Capixaba x Aster Brasil.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...