Definidas as quartas de final do Brasileirão Sub-17
Nesta quarta-feira (13) foi realizada a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Cinco clubes já estavam garantidos nas quartas de final e outros cinco brigavam pelas três vagas restantes.
No Grupo A, o Corinthians (18 pontos ganhos) perdeu em casa para o Red Bull Bragantino (dez), por 2 a 1, mas ficou em primeiro lugar favorecido pelo empate do Fluminense (17), único invicto, também como anfitrião, diante do América-MG (sete).
Em confronto direto em BH, o Atlético-MG (14) venceu o Internacional (14), mas precisava de um triunfo por pelo menos quatro gols de diferença. Já o Flamengo (17) bateu o Ceará (dez) por 3 a 2, fora, e subiu para a segunda posição.
Apenas para cumprir tabela, o lanterna Cuiabá (quatro pontos somados) foi derrotado em casa pelo Botafogo (13), por 2 a 1, terminando com o pior ataque entre os 20 participantes.
No Grupo B, Palmeiras e São Paulo empataram por 3 a 3, em Barueri, e foram a 22 pontos ganhos, ficando o Tricolor em primeiro, por ter melhor saldo. O Athletico-PR também foi a 22, ao vencer o Santos, em Curitiba, por 3 a 2, mas terminou em terceiro por ter feito menos gols que o Verdão.
Na briga pela última vaga no mata-mata, o Santos (15) foi beneficiado pelo empate do Cruzeiro (13) contra o Fortaleza (seis), fora de casa.
Apenas para cumprir tabela, em clássico com direito à confusão generalizada e entrada da polícia militar com spray de pimenta em campo, paralisando o jogo por 11 minutos, o Goiás (13) venceu o Atlético Goianiense (cinco) por 2 a 0, em Goiânia. E o Grêmio (nove) meteu 3 a 0, em casa, no Bahia (dois), único a não ganhar uma partida sequer na atual edição da competição.
Assim, as quartas de final, em jogos de ida e volta, os duelos serão: Corinthians x Santos, Flamengo x Athletico-PR, São Paulo x Internacional e Palmeiras x Fluminense. Caso haja empate no saldo de gols após as duas partidas, o classificado será conhecido nos pênaltis.