Loading...

Definidas as quartas de final do Baiano Sub-20

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Baiano Sub-20, definindo os oito clubes que continuam na briga pelo título estadual da categoria.

Canaã bateu Doce Mel, mas ficou em quarto (Foto: Instagram oficial do CEC)

No Grupo 1, Bahia e Juazeirense ficaram no 0 a 0, no CT Evaristo de Macedo. O Camaçariense goleou o UNIRB por 3 a 0, no Fernando Ferreira Lopes. O Canaã bateu o Doce Mel por 1 a 0, gol de Pedro Acácio, em pleno Carmelito Barbosa Alves. Apenas para cumprir tabela: Leônico 1 x 2 SSA (Antônio Pena) e ABB 3 x 0 Catuense (SESI Simões Filho).

Assim, o Bahia terminou com os mesmos 19 pontos do Camaçariense, ambos invictos, mas ficou em primeiro lugar por ter melhor saldo de gols. Juazeirense e Canaã, com 18, fecharam o G-4. Estão eliminados ABB e UNIRB, com 14, Catuense, com dez, Leônico, com seis, SSA, com cinco, e Doce Mel, com apenas um ponto somado.

No Grupo 2, em duelo de líderes, o Vitória acabou com a invencibilidade do Jacuipense, vencendo por 2 a 1 no CT Osório Vilas Boas. Em confronto direto pela classificação, o Fluminense bateu o rival Bahia de Feira, por 2 a 0, na Arena Cajueiro. No Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista ganhou do Botafogo, também por 2 a 0. Apenas cumprindo tabela, o Atlântico meteu 3 a 0 no Grapiúna, no Cândido Soares.

Assim, o invicto Vitória terminou com a melhor campanha geral, com 22 pontos ganhos. Jacuipense, com 19, Vitória da Conquista, com 16, e Fluminense, com 14 pontos somados, fecham o G-4. Bahia de Feira, com 11, Atlântico, com seis, Botafogo, com cinco, Barcelona, com três, e Grapiúna, com apenas um ponto conquistado, estão fora.

Agora, nas quartas de final, em jogos de ida e volta, os confrontos serão: Bahia x Fluminense, Camaçariense x Vitória da Conquista, Vitória x Canaã e Jacuipense x Juazeirense.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...