Loading...

Definidas as quartas de final da Euro Sub-21

Chegou ao fim a fase de grupos da edição 2021 da Euro Sub-21, com participação de 16 países e sede na Hungria e na Eslovênia.

Restam oito seleções na briga (Foto: Uefa)

No Grupo A, a Holanda meteu 6 a 1 nos húngaros, passou a ter o melhor ataque do torneio e ficou em primeiro lugar pelo saldo de gols, beneficiada pelo empate por 0 a 0 entre Alemanha e Romênia. Os holandeses tiveram saldo positivo de cinco gols, contra três dos alemães e um dos romenos, todos com cinco pontos ganhos. A Hungria terminou com três derrotas.

No Grupo B, a Espanha, atual campeã, fez 2 a 0 na República Tcheca, continua sem sofrer gol e ficou na liderança, com sete pontos ganhos, dois a mais que a Itália, que goleou a Eslovênia por 4 a 0. Tchecos, com dois pontos, e eslovenos, com apenas um, estão eliminados.

No Grupo C, a sensação Dinamarca goleou a Rússia por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento, sem ter sofrido um gol sequer. Em segundo lugar avançou a França, que bateu a Islândia por 2 a 0 e foi a seis pontos ganhos. Russos, com três, e islandeses, com zero, foram eliminados.

No Grupo D, Portugal fez nova vítima: 3 x 0 Suíça. Assim, como os dinamarqueses, chegou aos nove pontos ganhos, ainda não levou gol, se classificou com muita vantagem e desclassificou os suíços, que terminaram com os mesmos três pontos de Croácia e Inglaterra (que venceu o confronto direto por 2 a 1). A segunda posição ficou com os croatas, pelo número de gols marcados (quatro, com três dos helvéticos e dois dos ingleses).

Assim estão definidos os confrontos das quartas de final, que acontecerão apenas no dia 31 de maio: Holanda x França (Budapeste), Dinamarca x Alemanha (Székesfehérvár), Espanha x Croácia (Maribor) e Portugal x Itália (Ljubljana).

As semifinais serão no dia 3 de junho. Em Székesfehérvár jogarão os vencedores dos jogos 1 e 2. Os ganhadores das partidas 3 e 4 vão se enfrentar em Maribor. A final será no dia 6 de junho, em Ljubljana.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...