Loading...

Definidas as quartas de final da Euro Sub-17

Chegou ao fim, em Israel, a etapa de grupos da fase final do Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA de 2022, cuja decisão do título marcada para o dia 1 de junho. Eram 16 seleções divididas em quatro grupos e as duas primeiras de cada avançaram ao mata-mata.

Dinamarca avançou em primeiro lugar no seu grupo (Foto: Uefa)

No Grupo A, a Alemanha goleou Israel por 3 a 0 e garantiu a primeira posição, com nove pontos ganhos. Melhor para a Itália, que venceu Luxemburgo por 1 a 0 e ficou em segundo, com seis pontos somados. Israelenses (três) e luxemburgueses (zero) foram eliminados.

No Grupo B, em confronto direto pela liderança, a França que vinha de duas goleadas, foi derrotada pela Holanda, que também manteve os 100% de aproveitamento, por 3 a 1. Apenas cumprindo tabela, Polônia e Bulgária empataram por 1 a 1.

No Grupo C, a Espanha garantiu a primeira posição ao empatar por 1 a 1 contra a Sérvia, também classificada, ambas invictas. Pior para a Bélgica, eliminada mesmo vencendo a Turquia por 3 a 1.

No Grupo D, Portugal perdeu a sua invencibilidade ao ser batido pela Dinamarca por 3 a 1. Assim os dinamarqueses garantiram o primeiro lugar e colocaram os lusos em segundo, ambos com seis pontos ganhos, assim como a eliminada Suécia, que ganhou da Escócia por 1 a 0.

Assim, os duelos das quartas de final serão: Alemanha x França, Holanda x Itália, Dinamarca x Sérvia e Espanha x Portugal.

A França tem o melhor ataque, com 11 gols marcados, um a mais que Portugal. Luxemburgo não balançou as redes uma vez sequer. A Espanha tem a melhor defesa, vazada apenas uma vez, uma a menos que a Alemanha. Polônia e Escócia levaram nove gols e tiveram as piores.

No topo da artilharia, com quatro gols, aparece Jardell Kanga (Suécia). Ainda na disputa, Mathys Tel (França), João Veloso (Portugal), Jovan Miloševic (Sérvia) marcaram três tentos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...