Definida a final da Copa Mitad del Mundo Sub-18

A fase semifinal da quarta edição da Copa Internacional Mitad de Mundo Sub-18 foi realizada nesta sexta-feira (27), no Centro de Alto Rendimiento del Independiente del Valle, na cidade de Sangolquí, no Equador, definindo os finalistas.

IDV eliminou Atlético-PR (Foto: Site oficial do Independiente Del Valle)

Atual campeão, o IDV chegou à final ao superar o Atlético Paranaense, pelo placar de 2 a 1, na reedição da decisão do ano passado. Denilson Ovando, de cabeça, abriu o placar para os mandantes logo aos nove minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro chegou ao empate com Lucas Halter, de pênalti, aos 15 minutos, mas aos 23 o Independiente Del Valle marcou o segundo gol, através de Jordan Rezabala.

No outro duelo, disputado no mesmo local, um confronto entre brasileiros, o Grêmio eliminou o Red Bull Brasil, nos pênaltis, após 1 x 1 no tempo normal. Ronny inaugurou o marcador logo no minuto inicial. No segundo tempo, o time gremista perdeu João Guilherme expulso, aos 32 minutos, mas mesmo em desvantagem numérica chegou ao empate com Leozão, aos 39, levando a definição para as penalidades máximas, onde brilhou a estrela do goleiro Gabriel Chapecó, que com duas defesas deu a vitória ao Tricolor gaúcho, pelo placar de 3 a 2.

“Foi um jogo muito duro por termos saído atrás logo cedo. Mesmo assim tivemos organização tática para dominarmos a maior parte da partida e, mesmo tendo um atleta a menos, buscarmos o empate. Nos pênaltis nosso goleiro Chapecó cresceu, assim como a qualidade dos nossos batedores. Agradeço a todos os atletas pelo empenho e dedicação. O campeonato aqui é como se fosse uma Libertadores da categoria e estamos contentes em poder representar o Grêmio à altura”, comentou o técnico gremista Guilherme Bossle, ao site oficial do clube.

A final da competição, entre Grêmio e Indendiente Del Valle, está marcada para este domingo (29), às 13h (de Brasília), mais uma vez no Centro de Alto Rendimiento de IDV.

Deixe sua opinião

Loading...