Loading...

Definida a final do Campeonato Acreano Sub-20

Os jogos únicos da fase semifinal, realizados no Estádio Florestão, em Rio Branco, decidiram os finalistas do Campeonato Acreano Sub-20. E as duas partidas tiveram arbitragens polêmicas.

Juiz consulta quarto árbitro antes da marcação do pênalti para o Andirá (Foto: Reprodução/Eleven Sports)

Em um jogo tenso, com expulsões e briga entre as equipes após o apito final, o Atlético venceu o então invicto Galvez por 1 a 0, e se tornou o primeiro finalista. O gol da vitória do Galo Carijó saiu já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por João Vitor, após passe rasteiro de Diogo.

Aos 52, o Galvez teve o zagueiro Luis Gustavo expulso. O defensor, revoltado com a decisão do árbitro, tentou partir para cima de Fábio Santos, mas foi contido pelo goleiro Wanderson. Após conversar com o diretor de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues, à beira do campo, em seguida Fábio expulsou o zagueiro Anderson, do Atlético. Depois do apito final, aos 61, confusão generalizada até a turma do “deixa disso” aparecer.

O Andirá é o segundo finalista, depois de ganhar do Vasco, também por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Marllon, após marcação polêmica da infração, aos 40 minutos do primeiro tempo, já que o jogador do Morcego estava de costas para a meta adversária quando dividiu com o goleiro Borges. Após muita reclamação cruzmaltina, o juiz chegou a consultar o quarto árbitro da partida na beira do campo e acabou confirmando a penalidade máxima.

Com os resultados, Atlético e Andirá decidirão o título estadual no sábado (11), às 08 horas locais, novamente no Florestão. O campeão será o representante do Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil da categoria em 2022.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...