Defensor da base do Santos é observado por grandes clubes europeus

Sem ainda atuar pelo profissional do Santos, o zagueiro Mateus Guedes, de 16 anos, vem despertando o interesse de dois grandes clubes europeus: Internazionale e Milan. Canhoto, o defensor do sub-17 santista tem apenas um vínculo de formação com validade até o final desta temporada.

Segundo o site ESPN.com.br, a diretoria do Peixe já teria iniciados as conversas para renovar o contrato do jogador no final do ano passado, após Matheus Guedes completar 16 anos, porém houve um entrave e não foi concluída a negociação.

Zagueiro atuava como meia-armador (Foto: divulgação/Santos)
Zagueiro atuava como meia-armador (Foto: divulgação/Santos)

Guedes é considerado uma das grandes joias da equipe Sub-17. O fato de ele ser canhoto valoriza ainda mais o atleta no mercado e por isso, mesmo jovem, ele já atrai olhares de outras equipes.

“Realmente ele tem propostas de fora do Brasil, coisas boas em termos de projeção de carreira. É nosso desejo que ele permaneça no Santos, pois é um clube que revela talento e bota a garotada para jogar. Nossa ideia é essa”, disse, sem confirmar os clubes, o agente Alan Bernardo, que representa Matheus e também é analista de esportes da Umbro.

Mateus chegou ao Santos em 2013 após ser observado em Rondonópolis, no Mato Grosso. Na época, o garoto atuava como meia-armador, mas o clube acabou entendendo que ele renderia mais como zagueiro.

O gerente da base do Santos, Ronaldo Lima, disse que o clube tem interesse em renovar o contrato de Matheus e que vai propor um novo vínculo em breve.

Deixe sua opinião

Loading...