Loading...

Decisivo no Brasileirão sub-17, Ronald celebra primeiro gol pelo Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Sport Recife por 2 a 0 no último sábado (17), no Parque São Jorge, pela terceira rodada do Brasileirão sub-17, foi especial para Ronald. Não só pelo primeiro triunfo da equipe no torneio, mas pelo objetivo pessoal alcançado.

Ronald marcou gol após rápido contra-ataque. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

O jogador de 17 anos marcou seu primeiro gol pelo Timãozinho em sua primeira oportunidade como titular. O jovem, que chegou ao clube no início do ano após se destacar pelo Jabaquara, celebrou o momento e prometeu mais bolas na rede.

“Cheguei no início do ano após me destacar no Jabaquara em 2019, mas pouco antes do início do Campeonato Paulista a pandemia chegou ao Brasil. Segui focado e me dediquei ao máximo nos treinos durante a quarentena e também quando os trabalhos de campo foram retomados, em setembro”, disse.

“Estou muito feliz por ter ajudado na conquista da vitória e espero que esse gol seja o primeiro de muitos que eu marque com a camisa do Corinthians”

Ronald começou sua carreira no Jabaquara, clube do litoral paulista, onde foi bem no Paulista sub-17 do ano passado com três gols em dez jogos.

Ele foi contratado para defender o Alvinegro da capital nesta temporada, mas com o cancelamento das competições devido à pandemia do novo coronavírus, só pôde estrear oficialmente na segunda rodada do torneio, saindo do banco no empate por 1 a 1 com o Vasco.

O Corinthians volta a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17 na próxima sexta (23), às 15h, diante do Bahia, no CT Praia do Forte, em Mata de São João A equipe é a quinta colocada do Grupo A, com cinco pontos. Os quatro primeiros avançam ás quartas de final.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...