Loading...

Decisão do Alemão Sub-19 é nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (22), às 14h30 (de Brasília), Borussia Dortmund e Bayern München decidem o título da temporada 2016/2017 do Campeonato Alemão Sub-19, no estádio Signal-Iduna-Park, na cidade de Dortmund.

Atual campeão e dono de seis títulos na história da competição, o BVB já vendeu 18 mil ingressos para a final e a expectativa é superar o recorde de 23 mil pessoas na decisão de 1976, no estádio Strünkede Castelo, em Herne, para Schalke 04 x RW Essen 04.

Borussia busca o bi (Foto: Site oficial do Borussia Dortmund)

Na fase regular, o Borussia foi o vencedor da Zona Oeste, com 58 pontos ganhos (18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), e na semifinal passou pelo Wolfsburg, com dois triunfos: 3 x 2, fora, e 2 x 1, em casa. O treinador Benjamin Hoffmann terá vários desfalques: os lesionados Dario Scuderi, Jakob Bruun Larsen (artilheiro do time, com 20 gols), Patrick Fritsch e Sahin Kösecik, além de Orel Mangala, suspenso após o segundo cartão amarelo.

Por outro lado, o Bayern, três vezes campeão alemão da categoria, não terá o goleiro Christian Früchtl, mas o técnico Holger Seitz conta com o retorno de Maxime Awoudja, que tinha visto o segundo cartão amarelo na primeira partida semifinal. Na fase regular, o time de Munique somou 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e sete derrotas), ficando em primeiro lugar na Zona Sul/Sudoeste. Na semifinal, após derrota em casa por 3 a 1 para o Schalke 04, na ida, conseguiu grande triunfo por 4 a 2, fora, na volta, para depois fazer 5 a 4 nos pênaltis.

Deixe sua opinião

Loading...