De Xerém para a Seleção Olímpica: formado no Flu, trio se reencontra pela primeira vez
Primeiro foi o pessoal do Cruzeiro que aproveitou o reencontro na Seleção Olímpica para lembrar algumas histórias dos tempos Toca da Raposa. Nesta quinta-feira (3), foi o trio revelado em Xerém, formado por Kennedy, Marlon e Wallace, que conversou com a webtv da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Convocados pela primeira vez para a Seleção Olímpica, o trio está longe de ser inexperiente quando o assunto é vestir a amarelinha. Wallace e Kennedy, de categorias diferentes – o primeiro nasceu em 1994 e o segundo em 1996 -, já disputaram Sul-Americano e Mundial Sub-17. Um em 2011 e o outro em 2013. Já o zagueiro Marlon tem no currículo um Sul-Americano e um Mundial Sub-20, os dois neste ano.
Crias de Xerém, os três conviveram durante muitos anos no centro de treinamento das categorias de base do Fluminense. O primeiro deles a deixar o Brasil foi Wallace, vendido ao Chelsea ainda em 2012. No momento, o lateral-direito está no Carpi, da Itália. Kennedy saiu neste ano, também para o Chelsea. Marlon segue no Flu.
Neste bate-papo com a CBF TV, os assuntos foram variados. Falou-se de Seleção Olímpica, das bagunças dos tempos de moleque, inclusive do dia em que uma amêndoa foi responsável por substituir um coletivo por um treino físico, e também do título do Brasileirão Sub-20, conquistado pelo Fluminense nesta semana; confira.