Loading...

De volta aos treinos no Brusque, Allan Henrique destaca suas características como volante moderno

A posição de volante mudou muito no futebol moderno. A exigência por um jogador que tenha visão de jogo, bom passe e saída de bola qualificada cresceu muito na última década. E o jovem Allan Henrique, de 16 anos, se adaptou muito bem à função.

Allan Henrique vem se destacando na base do Brusque. Foto: Divulgação/ PGC Assessoria

Desde que chegou ao Brusque, o volante vem se destacando pela qualidade ao bater na bola. Se inspirando em Toni Kros, pela técnica e em Cristiano Ronaldo pelo esforço, Allan detalhou seu estilo de jogo em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br.

“Tenho visão de jogo, bom passe curto e longo e ótima saída de bola. Também sou bom finalizador com bola rolando e parada”, disse o jovem atleta do Beusque.

Allan Henrique saiu de Serafim Corrêa, interior do Rio Grande do Sul, em busca do sonho de ser jogador. Passou por Aimoré e Chimarrão em 2016 antes de chegar ao Novo Hamburgo, em 2017, onde passou uma temporada. Após testes no Avaí e Tubarão, o volante voltou a Sapucaia para a disputa do Gauchão sub-15 do ano passado, pelo União Harmonia em parceria com o Sulbrasil.

Antes mesmo do fim da competição, Allan foi observado pelo Brusque e levado Santa Catarina, onde também disputou o estadual infantil. Promovido à equipe sub-17 neste ano, o jogador conta que a adaptação foi rápida e já traça grandes objetivos na carreira.

“Primeiramente, quero me tornar um jogador de futebol profissional. Depois, jogar em grandes clube e chegar à seleção brasileira”, falou.

Volta aos treinos

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o Brusque retomou os treinos da equipe sub-17 na última segunda (25). O clube não promoveu a testagem dos jogadores, mas faz medições de temperatura diariamente. Allan explicou como vem sendo feita as atividades, seguindo protocolos de segurança.

“Estou treinando de manhã pelo clube e à tarde de forma individual. Os treinos são diferentes do que tínhamos antes, com grupos separados, sem contato físico, e com distância entre os atletas. O foco é na parte física e técnica. Também usamos  máscaras”, completou;

Apesar da volta aos treinos, as competições de base em Santa Catarina ainda não têm data para começar. Os torneios estaduais sub-15, sub-17 e sub-20, que se iniciariam em abril, foram suspensos. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já afirmou que não haverá campeonatos de base antes de 1º de gosto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...