De volta ao Itaquerão, Micale revisita a partida decisiva pelas Olimpíadas
De volta ao Itaquerão pela primeira vez, desde a decisiva partida pela vaga na semifinal olímpica com a Seleção Brasileira, o comandante da equipe, Rogério Micale, aproveitou a visita ao estádio, durante a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, na última terça-feira (20), para relembrar as emoções vividas, no dia 13 de agosto.
“Aqui foi o jogo contra a Colômbia, um jogo difícil, muito pegado. Partida de rivalidade muito grande, que se instituiu entre essas duas seleções nos últimos anos. O estádio estava lindo aquele dia, com uma presença muito grande de público. A gente volta no tempo. É uma satisfação muito grande estar presente aqui”, recordou Micale.
Naquele 13 de agosto, Brasil e Colômbia voltaram a se encontrar para escrever mais um capítulo de uma longa história de rivalidade. A vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, estava na mesa. No Itaquerão lotado, torcedores brasileiros aguardavam um grande jogo após a goleada brasileira sobre Honduras. Com gols de Neymar e Luan, a Seleção Brasileira garantiu sua vaga na fase seguinte, sobre rival sul-americano.
O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 acompanhou toda a decisão entre Corinthians e Botafogo e elogiou a geração do alvinegro carioca. “O Botafogo vai colher muitos frutos desse time”, destacou.