De virada, Vasco da Gama elimina Botafogo e volta à final do OPG após sete anos
O Vasco da Gama pôs fim a um jejum de sete anos e está na final do Torneio Octávio Pinto Guimarães, tradicional campeonato sub-20 realizado no segundo semestre do futebol carioca.
Com a vantagem do empate, o time cruzmaltino derrotou o Botafogo, por 2 a 1, de virada, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo (23).
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Marcelo abriu o placar para a equipe alvinegra, mas Felype Hebert, aos 41′, aproveitou lançamento de Lorran e igualou para os mandantes, que viraram no fim da etapa final, com o gol de Evander, de falta, aos 40 minutos.
Assim, o Vasco somou 14 pontos e garantiu a liderança invicta do Grupo F. Já o Botafogo teve uma semana para esquecer, com duas eliminações, já que havia caído diante do Atlético Mineiro na Copa do Brasil Sub-20.
Na final, o adversário vascaíno será o Flamengo, que terminou em primeiro lugar no Grupo E, com 15 pontos ganhos. A decisão acontece em duas partidas, marcadas para os dias 29 de outubro e 5 de novembro, ainda sem estádios definidos. Os dois clubes são os maiores vencedores da competição, com oito taças para o rubro-negro da Gávea e seis para o cruzmaltino da Colina Histórica.