Loading...

De virada, Sport vence Fortaleza e sobe no Brasileirão Sub-20

O Sport foi certeiro nas bolas paradas para virar sobre o Fortaleza. A equipe decidiu no segundo tempo e venceu por 2 a 1 na tarde deste sábado (24), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela sétima rodada.

Rubro-negro virou em menos de dez minutos. Foto: Divulgação/ Sport

Com o resultado, o Leão da Ilha pulou para a nona posição, com nove pontos, a um do oitavo colocado Internacional, que ainda joga na rodada. Já o Tricolor do Pici ficou em 17º, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio na próxima quarta (28), às 15h. O Fortaleza recebe o Atlético-GO no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e o Sport visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói.

O jogo

Os donos da casa partiram para cima no início. Depois da marcação travar o chute de Paulo César, Nasson acertou a trave em escanteio alçado na área e Igor chutou com perigo sobre o gol.

Os cearenses, que só haviam ameaçado em cabeçada fraca de Gabriel, saíram em vantagem aos 23 minutos. Após bola recuperada no meio, Erick Cunha recebeu pela esquerda, trouxe para a canhota e chutou forte, cruzado, para marcar um belo gol. O Rubro-Negro tentou reagir no fim, mas pouco assustou.

Os pernambucanos seguiram com dificuldade para superar a defesa tricolor na volta do intervalo. A solução foi encontrada na bola parada. Pouco depois de Mateus acertar a trave em cobrança de falta lateral, saiu o gol de empate. Aos 29, Charles levantou falta na área e Matheus Miranda tentou duas vezes até completar para o fundo das redes.

O Sport aproveitou o embalo e virou aos 37. Caíque cobrou escanteio e Renzo subiu mais alto que a defesa para acertar uma bela cabeçada. No fim, o Leão do Pici quase empatou, mas Affonso perdeu grande chance na pequena área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...