De virada, São Paulo bate Lanús e avança à final da Libertadores Sub-20
O São Paulo garantiu nesta quinta-feira (11) sua classificação para final da Copa Libertadores da América Sub-20. Após iniciar o jogo perdendo por 2 a 0, o Tricolor suar a camisa para vencer o Lanús (ARG) por 3 a 2. Cristian Ramírez e Gabriel Ramírez marcaram para o time argentino, enquanto Luiz Araújo, David Neres e Pedro fizeram para a equipe brasileira. O próximo adversário será o Liverpool, do Uruguai.
A partida começou pegando fogo. Com menos de um minuto de jogo, a equipe argentina chegou com perigo. Após bola alçada pelo lado direito, Leandro Maciel dominou na área e encontrou espaço para bater para o gol. A bola passou rente à trave de Lucas Perri.
Mais ligado na partida, o Lanús foi para cima e abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa. Damián Moreno fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo, ganhou de Foguete na velocidade e cruzou para Cristian Ramírez cabecear: 1 a 0.
O time argentino seguiu dominando as ações do jogo e não demorou para ampliar o placar. Aos 20 minutos, Cristian Ramírez cobrou falta e Gabriel Ramírez apareceu entre os defensores brasileiros para tocar de primeira para o fundo do gol: 2 a 0.
Atrás no placar, o São Paulo se lançou ao ataque. Aos 26 minutos, Luiz Araújo recebeu bola pelo meio, levou para a esquerda e bateu com força. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para desviar da meta: 2 a 1. Empolgado, o Tricolor quase empata na sequência. David Neres recebeu passe em profundidade e saiu na cara de Alan González, que fez uma belíssima intervenção.
Sufocado no jogo, o clube argentino teve um jogador expulso aos 42 minutos da primeira etapa. Com isso, o São Paulo avançou ainda mais e tirou proveito da situação, igualando o marcador nos acréscimos. Lucas Fernandes enfiou ótima bola para David Neres, que teve calma para driblar o goleiro e colocar a bola no fundo das redes.
Com um a mais, o Tricolor voltou com força total. Aos 4 minutos, Foguete recebeu na direita, tocou para Artur, que foi ao fundo do campo e cruzou rasteiro para a área. Pedro chegou escorando para virar o placar.
Pela primeira vez na final, o São Paulo encara o Liverpool, no domingo (14), às 21h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco.