Loading...

De virada, Santos goleia Audax e vai às semifinais do Brasileirão Feminino Sub-16

O Santos conquistou sua classificação às semifinais do Brasileirão Feminino Sub-16 graças à goleada sobre o Audax na tarde da última quarta (16) no CT Sorocaba 1, pela terceira e última rodada da primeira fase. A equipe deslanchou na etapa final após levar um gol e venceu  por 4 a 1.

Santos deslanchou após levar gol do Audax. Foto: Adriana Fontes/ CBF

Com o resultado, as Sereinhas da Vila ficaram na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, três a mais que o Audax,, terceiro colocado. O Internacional, que bateu a Lusaca-BA por 3 a 0, fechou a primeira fase na liderança da chave, com nove pontos, deixando as baianas na lanterna, sem pontos.

Nas semifinais, o Santos enfrentará o Internacional, time de melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento. O duelo, em jogo único, será disputado nesta sexta (18), às  15h, no CT Sorocaba 1. Minas Brasília x São Paulo fazem a outra semifinal.

O Alvinegro teve as principais chances do primeiro tempo, mas a pontaria que faltou para a equipe sobrou para o Audax. Com 35 segundos da etapa final, Anna Luiza roubou a bola no meio, driblou duas marcadoras e tocou por cima da goleira para fazer um golaço.

Três minutos depois, porém, as Sereinhas iniciaram sua reação. Ana Luíza tabelou com Gi e tocou para deixar tudo igual. Aos 12, Gi tramou bela jogada pelo meio com Ana Luíza e chutou para o fundo das redes, virando o placar.

Quatro minutos depois, Julinha arriscou de longe, viu a bola bater na trave e sobrar nos pés de Júlia Eduarda, que anotou o terceiro gol santista. Ana Luíza, completando cobrança de escanteio de Dias na primeira trave, fechou a goleada aos 24.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...