Loading...

De virada, Fortaleza vence Grêmio e segue 100% no Brasileirão de Aspirantes

O Fortaleza conquistou sua terceira vitória seguida no Brasileirão de Aspirantes com mais um show do artilheiro Coutinho. Ele marcou duas vezes e comandou a virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, na tarde desta quinta (24), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela terceira rodada do torneio.

Leão segurou vitória com um a menos nos minutos finais. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Leão se isolou na liderança do Grupo B, com nove pontos. Já o Tricolor Gaúcho caiu para a terceira posição do Grupo A, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do torneio na próxima semana. Na quinta (01), às 15h, o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na sexta (02), às 15h, o Fortaleza visita o Juventude no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

O jogo

Os visitantes abriram o placar logo aos seis minutos de partida, quando Rildo foi derrubado na área. O camisa 10 bateu o pênalti e não desperdiçou.

O primeiro tempo foi pegado, com mais posse de bola para os donos da casa, porém poucas chances claras de gol. O empate veio também em cobrança de pênalti. Aos 41, Thomas Luciano derrubou Nathan na área, e Coutinho cobrou para deixar tudo igual

O Leão voltou do intervalo com tudo e virou aos três minutos. Em transição veloz, Coutinho abriu com Vitor Ricardo na direita e apareceu na área para completar o cruzamento e, de cabeça, marcar seu quinto gol no torneio.

O duelo seguiu com muitas faltas e cartões, que resultaram na expulsão de Geilson, aos 38 minutos, após acertar uma cotovelada em Rildo. Com um a menos, os cearenses seguraram a pressão dos gremistas, que quase empataram em bola alçada na área, mas Kennedy fez boa defesa e garantiu a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...