Loading...

De virada, Flamengo vence São Paulo e abre vantagem na final da Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo ficou mais próximo do título da Copa do Brasil Sub-17. A equipe saiu atrás do São Paulo, mas marcou três vezes no segundo tempo e venceu por 3 a 1, na noite desta terça (09), no Morumbi, em São Paulo, pelo duelo de ida da final.

Flamengo marcou três vezes em 30 minutos. Foto: Nathã Soares/ CRF

Com o resultado, o Tricolor terá que vencer o duelo de volta por três gols de vantagem para ser campeão. Triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda (15), às 20h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Antes, o sub-20 tricolor entra em campo pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão. A equipe visita o Batatais na sexta (12), às 10h, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais.

O jogo

Os donos da casa criaram as chances de maior perigo no início da partida. Kauê Canela tentou duas vezes, cabeceando próximo da trave e finalizando rasteiro para a defesa de Dyogo – ambas após jogadas pela direita. De lá, Newerton também arrematou e assustou o adversário.

Os cariocas, que só conseguiram ameaçar em bolas cruzadas na área, viram o Tricolor abrir o placar aos 26 minutos. Caio recebeu lançamento pela esquerda, levou ao fundo e cruzou para trás. Na entrada da área, Newerton pegou de primeira e mandou no canto.

Os visitantes ensaiaram uma reação ainda na etapa inicial, em duas bolas em velocidade. Petterson bateu para fora e Matheus França parou no goleiro Leandro, ambas cara a cara. O São Paulo quase ampliou com Mateus Amaral, que viu Dyogo defendeu seu chute pela direita e a bola tocar na trave, mas foi o Flamengo que levou a melhor o segundo tempo.

Depois de ver os mandantes desperdiçarem bons ataques nos minutos iniciais, o Rubro-Negro empatou aos sete, Matheus França foi lançado pela direita, invadiu a área e rolou para Victor Hugo completar. Pouco depois, Leandro impediu que Matheus França virasse o duelo.

Newerton teve a bola para recolocar o São Paulo em vantagem dentro da área, porém mandou para fora. Já Mateusão, que havia acabado de sair do banco, foi mais efetivo. Aos 24, ele passou para Wesley e correu para o ataque, recebeu o lançamento e ganhou da marcação na força para finalizar e fazer o segundo gol rubro-negro.

Newerton voltou a ter oportunidade na área após jogada de Caio pela esquerda, mas novamente quem marcou foram os cariocas. Aos 36, Petterson cobrou escanteio na segunda trave, a bola foi escorada por Mateusão e Ythallo desviou contra. No fim, ainda deu tempo da defesa são-paulina salvar em cima da linha o quarto gol adversário, no toque de Victor Hugo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...