De virada, Flamengo vence clássico contra o Botafogo e segue 100% na segunda fase do OPG

No último sábado (28), pela terceira e última rodada do turno da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), tradicional competição realizada no segundo semestre do futebol carioca, o Flamengo conseguiu uma vitória contra o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio da Gávea, zona sul da capital.
O jogo foi equilibrado e com poucas chances claras de gol. O Glorioso saiu na frente aos 26 minutos, em um belo gol de Rickson, que chutou de fora da área no ângulo, sem chances de defesa para Hugo Souza. O time rubro-negro virou no início do segundo tempo, em menos de dez minutos. O empate veio aos quatro, quando Lucas Silva deu bom passe para Samuel, que deu corte seco no marcador e bateu de bico para vencer Saulo. Aos nove, João Pedro puxou contra-ataque e deu passe açucarado para Bill, que teve muita frieza para driblar o goleiro e estufar as redes. O Bota quase empatou aos 18, quando Ezequiel bateu cruzado e a bola explodiu na trave esquerda de Hugo Souza.
Rubro-negros comemoram um dos gols (Foto: Site oficial do Flamengo)
Com o triunfo no clássico, o Flamengo comemora a manutenção dos 100% de aproveitamento nesta fase e lidera o Grupo E, com nove pontos ganhos, cinco a mais que o Fluminense. O Botafogo é o terceiro, com dois, e o Audax é o lanterna, com apenas um ponto somado. Apenas o primeiro colocado avança à decisão do título.
“Graças a Deus pude usar meu recurso técnico no lance do gol para passar pelo goleiro, que pensou que eu fosse tocar a bola, e ajudar a equipe. Nossa evolução jogo após jogo é fruto de muito trabalho e da competição saudável que existe entre nós, atletas. O Mauricinho é um grande treinador e vem nos ajudando muito dia após dia, tanto individualmente como no sentido de equipe. Estamos cada vez mais fortes, e espero que possamos continuar evoluindo cada vez mais até o término da competição”, disse Bill ao site oficial do Fla.

Deixe sua opinião

Loading...