Loading...

De virada, Ceará vence Santos e entra no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Ceará precisou reagir na etapa final para conquistar sua segunda vitória e subir na tabela do Brasileirão Sub-20. De virada, a equipe derrotou o Santos por 2 a 1 na tarde desta quarta (14), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela quinta rodada.

Rafinha saiu do banco e participou dos dois gols. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, o Vozão pulou para a oitava posição, com oito pontos, deixando o Peixe na 14ª colocação, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo domingo (18). Às 15h, o Santos recebe o Fortaleza no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Às 16h, o Ceará visita o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas chances claras de gol. Os donos da casa tomaram a iniciativa e foram mais presentes no ataque, porém só assustaram em chutes de fora da área e bolas travadas pela marcação santista.

Já o time paulista pouco criou, mas tirou o zero do marcador no fim da etapa inicial. Aos 43, Alex Fernandes cruzou da esquerda, a bola ficou pingando na área e Stênio  completou para o fundo das redes.

A etapa final seguiu no mesmo ritmo, com poucas oportunidades e muitas faltas. Quando chegou com velocidade, o Ceará empatou. Aos 19 minutos, após falta rapidamente batida pela direita, Wellington tentou cortar o cruzamento rasteiro e desviou contra.

O Vozão foi em busca da virada, que veio aos 36. Após erro na saída de bola adversária, Jhoninha recebeu pela esquerda e cruzou para Rafinha empurrar na segunda trave e garantir a vitória cearense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...