Loading...

De virada, Ceará quebra jejum e passa Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

O Ceará encerou o jejum de dez rodadas sem vitórias no Brasileirão Sub-20 na tarde desta quarta (02), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do torneio. A equipe bateu o Cruzeiro de virada, por 3 a 2, e impôs a oitava derrota em nove jogos aos mineiros.

Ceará venceu com dois gols de André Magno. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Com o resultado, o Vozão subiu para a 15ª posição, com 16 pontos, deixando a Raposa na 147ª colocação, com 14 pontos.

Depois de um início com poucas chances de gol, o time cearense cresceu no jogo e criou algumas oportunidades, parando no goleiro Denivys. Mas quem fechou a etapa inicial à frente foram os donos da casa. Já aos 46, Kaiki Bruno avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marco Júnior finalizar no canto e abrir o placar.

A Raposa teve uma grande chance para aumentar a vantagem aos quatro minutos do segundo tempo, mas Alex Matos parou no goleiro Mateus. Na sequência, a equipe foi punida. André Magno aproveitou erro na saída de bola, driblou o goleiro e empatou o jogo.

Três minutos depois, André Magno fez o segundo dele, desta vez aproveitando cruzamento da direita para cabecear e virar o jogo. Dominante, o Vozão fez o terceiro aos 32 após criar algumas outras chances. Breno cruzou da esquerda e Matheus Índio cabeceou com liberdade na área. Cinco minutos depois, Alex Matos descontou para os mineiros em chute desviado de fora da área, mas a reação parou por aí.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (06). Às 15h, o Ceará recebe o São Paulo no Cidade Vozão, em Itaitinga. Às 15h30, o Cruzeiro visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...