Loading...

De virada, Botafogo vence Sport e cola no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Botafogo segue na briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe venceu o Sport de virada, por 2 a 1, na tarde desta quarta (09), no CEFAT, em Niterói, no complemento da 17ª rodada do torneio e pôs fim às chances de classificação rubro-negras.

Alvinegro venceu com gols de Ênio e Gabriel. Foto: JB Produções/ Divulgação

Com o resultado, o Alvinegro ficou na nona posição, com os mesmos 27 pontos do Vitória, mas com menor número de vitórias. Já o Leão caiu para a 13ª colocação, com 20 pontos e já sem chances de classificação.

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance, mas Ênio mandou para fora debaixo das traves. O Rubro-Negro respondeu e abriu o placar aos oito minutos, com Ítalo, que aproveitou bate-rebate na área em cobrança de escanteio e completou para o gol.

Os cariocas reagiram, mas também deram espaços. Depois de chances de lado a lado, o Botafogo empatou aos 41, quando Ênio cruzou da esquerda, Navarro foi travado e Gabriel pegou a sobra para marcar.

A reação foi mantida na volta do intervalo e logo aos seis minutos veio a virada. Ênio recebeu passe na esquerda após roubada de bola no meio, arrancou e tocou na saída do goleiro.

A etapa final seguiu aberta, com os pernambucanos buscando o empate, mas ameaçando somente em lances de bola parada. O Alvinegro levou mais perigo e chegou a acertar a trave aos 29, em chute de Wendel Lessa, porém a bola também não entrou.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima segunda (14). Às 15h, o Sport recebe o Ceará na Ilha do Retiro. Às 15h30, o Botafogo pega o Bahia no CEFAT.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...