Loading...

De virada, Atlético-MG bate Bragantino-PA pelas oitavas da Copa do Brasil sub-20

O Atlético-MG abriu boa vantagem sobre o Bragantino-PA no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, A equipe aproveitou a expulsão de um rival para virar a partida no segundo tempo e vencer por 4 a 2 na tarde desta quarta (21), no Estádio Diogão, em Bragança.

Galinho marcou três vezes no segundo tempo. Foto: Marcelle Pires/ Bragantino

Os dois times voltam a se enfrentar pelo duelo de volta das oitavas de final na próxima quarta (28), às 17h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. O time paraense precisará vencer por três gols de vantagem para se classificar. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O Galinho joga até por uma derrota com um gol de diferença.

Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos. Rodriguinho recebeu lançamento e foi derrubado na área por Vinícius Nogueira. Pênalti que Léo Caeté cobrou e marcou. O empate veio aos 35, quando a defesa do Tubarão bobeou e a bola sobrou para Matheus Alisson deixar tudo igual.

Aos 48, Thiago deu um carrinho em Luís Eduardo e levou o segundo amarelo, deixando o Bragantino com um homem a menos. O Atlético aproveitou a vantagem numérica e virou aos 21 da etapa final. Hiago Ribeiro completou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes.

Aos 32, foi a vez de Giovani marcar. Após lançamento de Wesley, o atacante fez o terceiro gol atleticano. O quarto foi de Júlio César, que pegou a sobra após dividida entre Guilherme Santos e o goleiro Tharles e completou para o gol aos 41 minutos.

Os donos da casa ainda descontaram nos acréscimos, quando Matheus Ceará saiu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Jean. Bruno bateu o pênalti, o árbitro mandou voltar após invasão na área, mas ele cobrou novamente e marcou.

O time sub-20 atleticano ainda tem um compromisso pela oitava rodada do Brasileirão no próximo domingo (25), às 20h30, diante da Chapecoense, no SESC Venda Nova. A equipe é a nona colocada, com dez pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...