Loading...

De virada, Athletico-PR vence América-MG e dorme na vice-liderança do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR vai dormir na vice-liderança do Brasileirão Sub-20. Com um gol na reta final de partida, a equipe venceu o América-MG de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado (28), no CT do Caju, em Curitiba, pela 15ª rodada do torneio.

Athletico buscou virada no fim da partida. Foto: Du Caneppele/ Athletico

Com o resultado, o Furacão assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 30 pontos, dois a mais que Fluminense e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada. Já o Coelhãozinho ficou na x colocação, com 15 pontos.

Os mineiros surpreenderam no início e abriram o placar aos 12 minutos. Após bom passe de Kawe, Carlos Alberto driblou o goleiro e ajeitou para Diogo finalizar para o gol.

Os donos da casa foram para cima e, depois do goleiro americano Robson fazer pelo menos duas boas intervenções, a equipe paranaense conseguiu o empate. Aos 44, Jajá parou no camisa 1, mas Vinicius Mingotti aproveitou a sequência da jogada e cabeceou no cantinho para empatar.

O goleiro rubro-negro Tiago, que já havia feito duas boas defesas em tentativas de Carlos Alberto no primeiro tempo, viu o camisa 7 perder grande chance na pequena área aos dez minutos da etapa final. Em um segundo tempo disputado, o Furacão buscou a virada aos 36. Após jogada de Jajá pela esquerda e corte da defesa, John Mercado bateu forte e mandou para o gol.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. Na quarta (02), às 15h, o Athletico pega o Santos no CT do Caju. Já na quinta (03), às 15h, o América recebe o Botafogo no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...