Loading...

De virada, Athletico-PR larga na frente do Grêmio nas quartas do Brasileirão sub-17

O Athletico-PR abriu uma importante vantagem nas quartas de final do Brasileirão sub-17. A equipe foi ao CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na tarde desta quarta (18), e venceu o jogo de ida diante do Grêmio de virada, por 2 a 1.

Furacão virou no início do segundo tempo. Foto: Cristiano Oliveira/ Grêmio

Com o resultado, o Furacão joga por um empate no duelo de volt para se classificar. O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. A partida decisiva será disputada ano próximo domingo (22), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba.

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance do jogo aos quatro minutos, mas Valber, de frente para o gol, mandou para fora. Os gaúchos ameaçaram mais algumas vezes, porém viram o Athletico responder em bolas cruzadas na área.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos, vindo de uma cobrança de lateral para a área. Após lançamento de Cuiabano, a bola sobrou para Valber, que finalizou e viu a bola morrer no fundo das redes. O Grêmio quase fez o segundo no fim da etapa inicial, mas Matheus finalizou sobre o gol da entrada da área.

Os visitantes reagiram no segundo tempo e, depois de Jader perder chance cara a cara com o goleiro aos dois minutos, a equipe buscou o empate. Aos oito, Juninho cruzou da direita e Emerson cabeceou, encobrindo o goleiro para deixar tudo igual.

Seis minutos depois, o Rubro-Negro virou. Juninho sofreu pênalti em jogada de velocidade. Renan Viana bateu e não desperdiçou. O Tricolor foi para a pressão no restante da partida, mas pecou nas finalizações. Valber teve duas oportunidades, Zinho e Thalyson também levaram perigo, porém  o goleiro Mycael e a defesa se seguraram. No fim, Islan ainda acerou o travessão e quase ampliou para o Furacão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...