Loading...

De virada, América-MG bate Chapecoense e cola no G-8 do Brasileirão Sub-20

O América-MG emplacou a quarta vitória seguida no Brasileirão Sub-20 e colou no G-8. Fora de casa, a equipe virou e bateu a Chapecoense por 3 a 2, na tarde deste sábado (14), na Arena Condá, em Chapecó, pela 11ª rodada.

Gols saíram apenas no segundo tempo. Foto: Júlia Galvão/ Chapecoense

Com o resultado, o Coelhãozinho subiu para a 11ª posição, com 15 pontos, a um do G-8. Já o Verdão do Oeste ficou na 15ª colocação, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (21), às 15h, o América recebe o Vasco no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No domingo (22), às 15h, a Chapecoense visita o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

O jogo

O primeiro tempo foi dos Rodriguinhos. De um lado, o camisa 9 catarinense criou as principais chances, ameaçando em chute de fora da área sobre o travessão e em contragolpe e arremate nas mãos do goleiro. Os visitantes, que pouco chegaram, tiveram no arremate de longe do camisa 8 sua melhor oportunidade, defendida pelo goleiro Sivaldo.

A etapa final foi mais movimentada. Os mineiros foram para cima no início, mas em jogada de velocidade, Zé Vitor empurrou Vasconcelos na área, aos sete minutos. Marco Júnior cobrou o pênalti e abriu o placar para os donos da casa. Porém, no lance seguinte, Kawê aproveitou lançamento da direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar.

Aos treze, veio a virada. Gustavinho abriu na direita com Mateus Henrique, que cruzou rasteiro para Carlos Alberto completar. O camisa 11 parou no goleiro pouco depois, mas fez o segundo dele aos 22. Ele aproveitou contra-ataque puxado e passe de Mateus Henrique para tocar na saída do goleiro e ampliar.

Carlos Alberto teve a chance de fazer mais um, mas voltou a parar em Sivaldo, que também viu o Coelhãozinho desperdiçar outros contragolpes. O Verdão do Oeste tentou responder no fim e descontou aos 46, quando Tiago cruzou da direita e Rodriguinho completou na pequena área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...