De olho nas pratas da casa, assistente de Falcão assiste treino e amistoso

No futebol, final de ano é sinônimo de férias. Mas essa não é a realidade de Thiago Gomes, assistente-técnico do Sport. Desde o final do Brasileirão, em 6 de dezembro, que o gaúcho de 31 anos vem se dividindo entre duas tarefas: a análise de desempenho de possíveis reforços para 2016 e o acompanhamento dos meninos do Sub-20 do Sport, que se preparam para a Copa São Paulo, em janeiro. O Sport planeja subir alguns jovens para o profissional na próxima temporada.

Thiago Gomes acompanha equipe que treina para Copinha (Foto: Williams Aguiar/Divulgação Sport)
Thiago Gomes acompanha equipe que treina para Copinha (Foto: Williams Aguiar/Divulgação Sport)

O assistente acompanhou nos últimos dias os treinos e amistosos da equipe sub-20 do Leão. Alguns atletas são conhecidos. Desde a chegada de Paulo Roberto Falcão, os jogadores da base treinam constantemente com o elenco profissional. Foram os casos dos laterais Evandro e Sinho, do zagueiro Adryelson, do meia Fábio e dos atacantes Wallace e James Dean.

“Estou fazendo um trabalho próximo da base para ficar mais informado sobre os meninos que estão se destacando. Acompanhei treinos e amistosos. Tecnicamente, eles ainda precisam maturar mais. Não estão prontos para subir e resolver problemas do time principal. Por isso, vamos fazer uma transição gradual, para não queimar etapas e prejudicar o futuro deles”, analisou Thiago Gomes.

Thiago é especialista em divisão de base, tendo trabalhado em grandes equipes do futebol nacional, como Atlético Paranaense, Internacional e Corinthians. No Timão, chegou à final da Copa São Paulo em duas edições: 2014 (vice) e 2015 (campeão).

Deixe sua opinião

Loading...