Loading...

De novo 7: Grêmio atropela Chapecoense pelo Brasileirão sub-17

O Grêmio impôs a segunda goleada por sete gols à Chapecoense no Brasileirão sub-17. O time gaúcho não tomou conhecimento e fez 7 a 0 nos catarinenses na tarde desta terça (27), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela quinta rodada do torneio.

Grêmio assumiu liderança provisória do Grupo A. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança provisória do Grupo A, com onze pontos. A equipe se manterá na ponta caso o Palmeiras seja derrotado para o Alético-MG em jogo que fecha a rodada, às 20h30. Já a Chape é a lanterna da chave, com um ponto.

Dono do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar aos dez minutos. Ronald enfiou bola para Zinho, que deixou o zagueiro no chão e bateu no cantinho. Forte pelo lado esquerdo, a equipe marcou o segundo aos 16. Zinho recuperou no meio, partiu em velocidade e deixou de calcanhar para Matheus, que bateu forte, de canhota.

Com muita facilidade, o Grêmio perdeu algumas chances na pequena área até fazer o terceiro, aos 26. Após jogada pelo meio, Pedro Clemente ajeitou para Mila bater cruzado. Zinho, aos 41, anotou o segundo dele e fechou o primeiro tempo com quatro gols de vantagem.

O Tricolor seguiu em cima na etapa final e, depois de acertar a trave aos 21 minutos, Kauan Kelvin guardou o dele no lance seguinte. Ele recebeu cruzamento de Cuiabano pela esquerda e completou para o gol. Aos 24, Matheus recebeu passe pelo meio e arriscou de fora da área, no cantinho, aumentando a vantagem.

Zinho ainda acertou a trave aos 29 antes do time gaúcho marcar o sétimo, aos 32. Mila cobrou escanteio da esquerda, surpreendeu a defesa e marcou o gol olímpico. Nos minutos finais, ainda deu tempo do goleiro Gabriel Wener salvar a Chape em pelo menos duas finalizações do ataque tricolor.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (31). Às 15h, a Chapecoense recebe o Vasco no CT Água Amarela. Às 18h, o Grêmio visita o Palmeiras no Alianz Parque.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...