Loading...

De forma heroica e nos pênaltis, Atlético Paranaense está na semifinal de torneio internacional

Nesta quarta-feira (12), em jogo válido pelas quartas de final da “Copa Mitad del Mundo”, torneio internacional na categoria sub-18 realizado no Equador, o Atlético Paranaense eliminou a Universidad Católica, do Chile, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O time rubro-negro saiu atrás no placar, quando David Henriquez balançou as redes aos 26 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu o empate ainda antes do intervalo, com um golaço de Marcos Bahia, aos 40. Na segunda etapa, o Furacão teve dois expulsos (Lucas Halter, aos 15, e Marcel, aos 27 minutos), mas segurou o resultado.

Furacão está nas semis (Foto: Divulgação)

Nos pênaltis, a equipe atleticana teve 100% de aproveitamento: Denilson, Lucas Emanuel, Gabriel Fornari, Victor Emanuel e Marcos Bahia converteram. O goleiro Allan Roden defendeu o chute do chileno Juan Pacheco, a primeira cobrança adversária, e acabou sendo decisiva, pois terminou 5 a 3 para os paranaenses.

Na semifinal, na próxima sexta-feira (14), às 15h30 [de Brasília], o Atlético Paranaense irá jogar contra o Tijuana, do México. O outro finalista sairá do duelo equatoriano entre Independiente del Valle (organizador da competição) e LDU.

Deixe sua opinião

Loading...